Quase 200 atletas esperados na Ultra Maratona Atlântica na Costa Alentejana

No total, serão quase 650 atletas na grande prova desportiva organizada pelo Município de Grândola

As praias do concelho recebem, já no próximo dia 16 de julho, a Ultra Maratona Atlântica, numa distância de 43 quilómetros, entre as praias de Melides e do Bico das Lulas, em Tróia.

No mesmo dia, disputa-se ainda a Corrida Atlântica, que se inicia na Praia da Comporta e termina na Praia Bico das Lulas, num total de 15 km.

Na prova rainha, inscreveram-se 181 atletas, entre os quais, nomes maiores do panorama nacional na modalidade de atletismo, como Edgar Matias, embaixador da Ultra Maratona Atlântica, bem como vencedores de anteriores edições: Carlos Papacinza, Patrícia Serafim, Palmira Quinhama e Chantal Xhervelle, embaixadora da Ultra Maratona Atlântica.

A Corrida Atlântica volta a superar os números das edições anteriores, com 473 atletas inscritos, entre eles, Pedro Arsénio, Bruno Paixão e Kcénia Bougrova, vencedores em anteriores edições.

No total das duas competições, vão participar cerca de 100 atletas naturais ou residentes no concelho de Grândola.

As duas provas vão ainda ser disputadas por atletas internacionais oriundos de Espanha, Bélgica, França, Canadá, Angola e Emirados Árabes Unidos.

Esta edição apresenta duas novidades que pretendem contribuir para uma maior motivação dos atletas: a uniformização dos escalões masculinos e femininos, com o alargamento de mais um escalão no setor masculino e cinco escalões no setor feminino, ficando ambos com oito escalões, e a entrega de prémios monetários até ao 10º classificado da geral masculina e feminina da Ultra Maratona Atlântica, a prova com maior exigência física e psicológica.

A Ultra Maratona Atlântica é o maior evento desportivo organizado pelo Município de Grândola, que envolve mais atletas, mais patrocinadores e entidades apoiantes, maior promoção nacional e internacional, «projetando o concelho de Grândola em geral e a sua costa Atlântica em particular, por todo o mundo», salienta a Câmara local.

 

 

Ultra Maratona Atlântica Melides>Tróia

09h00 Partida na Praia de Melides
11h45 Chegada prevista do 1º atleta à Praia Bico das Lulas, em Tróia<
12h30 Início da entrega de prémios*

 

Corrida Atlântica Comporta>Tróia

09h30 Partida na Praia da Comporta
10h20 Chegada prevista do 1º atleta à Praia Bico das Lulas, em Tróia
11h30 Início da entrega de prémios*

*Hora prevista da entrega dos prémios conforme a chegada dos primeiros classificados que compõem os pódios

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub