Ministro da Saúde vai estar hoje no Baixo Alentejo

A iniciativa Saúde Aberta começa às 9h00 de hoje com o ministro da Saúde em Serpa

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (arquivo)

A iniciativa Saúde Aberta, do Ministério da Saúde, regressa à estrada esta segunda-feira, 3 de Julho, desta vez no distrito de Beja.

O ministro da Saúde Manuel Pizarro, a secretária de Estado da Promoção da Saúde Margarida Tavares, e o secretário de Estado da Saúde Ricardo Mestre vão percorrer os concelhos do Baixo Alentejo para «conhecer as unidades e investimentos em curso e dialogar com a população, profissionais de saúde, órgãos dirigentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e autarcas»

Às 9h00, o ministro da Saúde inicia a visita em Serpa, às 10h40 estará em Moura e ao 12h45 em Barrancos.

A secretária de Estado da Promoção da Saúde inicia a visita na Vidigueira, às 10h00, às 12h15 estará em Cuba, às 14h15 em Alvito e às 15h40 em Ferreira do Alentejo.

Já o secretário de Estado da Saúde estará em Mértola, às 9h00, em Almodôvar, às 10h45, em Ourique às 12h15, em Castro Verde às 14h30 e em Aljustrel às 16h00.

A partir das 17h00, reúnem-se todos em Beja.

Esta é a quarta edição desta iniciativa do ministério da Saúde, que visa conhecer os projetos em curso e identificar necessidades. «A Saúde Aberta tem um carácter periódico e visitará todos os distritos do país», esclarece este ministério.

Depois de ter arrancado, em Janeiro, no Algarve, seguiram-se as visitas ao Litoral Alentejano e ao Alentejo Central, com a comitiva a passar sempre por todos os concelhos destas zonas.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub