Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

O programa de voluntariado jovem para a natureza e florestas “Ourique Mais Verde” já começou e durará até Agosto, anunciou a Câmara deste município alentejano. 

Os jovens estão a participar em iniciativas de limpeza e manutenção de áreas florestais (como mata do Miradouro de Ourique) e a dinamizar iniciativas de sensibilização e informação à população com vista à prevenção de incêndios e limpeza de terrenos.

A isto junta-se a realização de iniciativas de sensibilização e informação à população.

Banner lateral albufeira

O programa começou esta segunda-feira, 10 de Julho, e termina a 21 de Agosto.

O primeiro período durará até 21 de Julho. O segundo realiza-se de 24 de Julho a 4 de Agosto e o terceiro de 7 a 21 de Agosto.

Os jovens têm de se inscrever diretamente no portal em IPDJ – Programas da Juventude.

Se houver alguma dificuldade na inscrição, poderão dirigir-se ao Gabinete de Proteção Civil na Câmara Municipal de Ourique, até ao dia 28 de Julho.

Haverá um apoio aos jovens voluntários no valor de 12 euros por dia, podendo cada um frequentar no máximo 10 dias úteis.

Cada voluntário terá seguro, ao abrigo do artigo 13.º do Regulamento do Programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas» .

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



vila do bispo
dia da cidade tavira

Também poderá gostar

Sul Informação - Beja recebe 76º Campeonatos Nacionais de Sub-18 em Atletismo

Beja recebe 76º Campeonatos Nacionais de Sub-18 em Atletismo

Sul Informação - Há um surto de Hepatite A no Algarve e no Alentejo, afetando sobretudo crianças, alerta a DGS

Há um surto de Hepatite A no Algarve e no Alentejo, afetando sobretudo crianças, alerta a DGS

Sul Informação - São Teotónio quer resolver o problema dos efetivos e do posto da GNR

Município de Odemira disponibiliza alojamento gratuito a militares da GNR de São Teotónio