Festival em Évora vai ter Rui Veloso, Os Quatro e Meia, Resistência e Ana Moura

Festival é promovido pela Adega Cartuxa e decorre nos próximos dois fins de semana

Rui Veloso Trio, com Vitorino como convidado, Os Quatro e Meia, Resistência, Ana Moura e quatro DJs, entre outros artistas, atuam na edição deste ano do festival de música EA Live, que começa hoje, sexta-feira, dia 14, na Quinta de Valbom, da Adega Cartuxa, na periferia de Évora.

Promovido pela Adega Cartuxa, da Fundação Eugénio de Almeida (FEA), que está a comemorar 60 anos de existência, o festival decorre nos próximos dois fins de semana, ou seja, esta sexta-feira e sábado e nos dias 21 e 22 e Julho.

«O EA Live pretende promover a cultura e a música portuguesas através de artistas consagrados e de novas revelações que surgem em cada ano no panorama musical nacional», salientou a organização, em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo o programa, hoje sobem ao palco Rui Veloso acompanhado por Alexandre Manaia, Eduardo Espinho e Vitorino, como convidado, e o DJ Rob Willow.

Seguem-se, no sábado, Os Quatro e Meia e a DJ Ana Isabel Arroja.

O evento prossegue no fim de semana seguinte, com Resistência e o DJ Wilson Honrado, no dia 21, e Ana Moura e o DJ Nuno Luz, no dia 22.

Além destes, também estão previstas atuações de artistas emergentes, que farão as primeiras partes dos concertos.

A organização do EA Live destacou “a consolidação do festival”, que se estreou em 2017, realçando que esta edição “regista a maior adesão de público de sempre”.

«Este período de consolidação do festival coincide também com o período em que a Adega Cartuxa se tornou o maior exportador europeu de vinho para o mercado brasileiro e em que registou os seus melhores anos de sempre da adega, tanto a nível nacional, como internacional», pode ler-se no comunicado.

Citado no comunicado, João Teixeira, diretor da Adega Cartuxa e responsável pelo festival, afirmou que o EA Live está a construir «uma identidade da marca através da música».

«Trata-se de uma espécie de music branding, que se materializa na experiência que a Adega Cartuxa proporciona ao público através da música ao vivo no espaço da adega original», acrescentou.

Como habitualmente, os concertos realizam-se no “cenário idílico” das vinhas da Adega Cartuxa, na Quinta de Valbom, na periferia de Évora, onde se encontra o enoturismo deste produtor vitivinícola.

 

 



Comentários

pub