Feira do Chocalho anima fim de semana em Alcáçovas

A Feira do Chocalho é organizada pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio da Junta de Freguesia de Alcáçovas, em parceria com associações locais

Música, com Rita Guerra e Ricardo Ribeiro, artesanato, tasquinhas e atividades equestres. A Feira do Chocalho realiza-se até este domingo, 23 de Julho, em Alcáçovas, concelho de Viana do Alentejo.

O concerto de Rita Guerra será hoje, enquanto Ricardo Ribeiro atua amanhã, dia 23.

No total, há cerca de 40 expositores nesta iniciativa que «pretende ser um espaço de promoção da economia local», diz a Câmara de Viana do Alentejo.

Artesanato, tasquinhas, exposição, workshop de iniciação e de modelação de cerâmica e atividades equestres (Gala Equestre Miguel da Fonseca e VIII Passeio a Cavalo Miguel Grave) são alguns dos destaques do certame que inclui ainda o Summer Spot 2.0, promovido da Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense direcionado para a camada jovem da população com “Kiss Kiss Bang Bang” e “Pegadinha”.

A Praça Agropecuária volta a acolher a quarta edição da Mostra Agropecuária com exposição de animais (equinos, ovinos, caprinos, bovinos). No mesmo espaço tem lugar o VI Concurso Regional de Alcáçovas do Rafeiro do Alentejo, organizado pela Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo.

«Esta é uma oportunidade para visitar ainda a freguesia, nomeadamente o Paço dos Henriques e a Igreja Matriz, ficar a conhecer o processo de fabrico do chocalho na Oficina Chocalhos Pardalinho (marcação prévia) ou até refrescar-se nas Piscinas Municipais», diz a autarquia alentejana.

A Feira do Chocalho é organizada pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio da Junta de Freguesia de Alcáçovas, em parceria com associações locais.

 



Comentários

pub