FACECO regressa a Odemira para mostrar coisas «que não se veem noutros sítios»

Feira pode ser visitada em S. Teotónio até amanhã, domingo

«Esta feira surpreendeu-me não apenas pela novidade, por ser a primeira vez que cá vim, mas por ser diferente das outras. Encontrei aqui artesãos que fazem peças originais e de qualidade, que não se veem noutros sítios».

A frase é de Carlos Miguel, secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, e foi proferida ontem, sexta-feira, dia 21 de Julho, na inauguração da 31ª Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que se realiza até amanhã, domingo, dia 23.

O membro do Governo já tinha, antes, visitado a zona dedicada aos artesãos do concelho, um dos pontos de interesse desta feira, que também aposta muito forte na pecuária, no turismo, na gastronomia e num intenso programa de animação.

Esta diversidade procura espelhar e dar espaço «ao que Odemira tem de melhor».

«A FACECO é o evento que marca o calendário de Odemira. É a não só a nossa referência, como uma montra que onde mostramos tudo de bom que há no concelho», resumiu Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, no seu discurso.

É também refere o autarca, «um espaço de encontro» e de «diversidade, porque Odemira é diversidade».

Depois de ontem a fadista Sara Correia ter subido ao palco, hoje os cabeça-de-cartaz são os Taxi. Amanhã, a festa encerra com o algarvio Dino D’Santiago.

O programa completo da feira pode ser consultado aqui.

 

Fotos: Hugo Rodrigues | Sul Informação

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub