Cuidados primários da ULSBA já têm novo diretor clínico

O médico assume funções a partir desta segunda-feira, 3 de Julho

Luís Coentro é o novo diretor clínico para a área dos Cuidados de Saúde Primários da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

O médico foi nomeado por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das Saúde e das Finanças, para um mandato de três anos, assumindo funções no Conselho de Administração da ULSBA a partir desta segunda-feira, 3 de Julho.

O diretor clínico foi proposto pela direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, integrando o conselho de Administração da unidade, nomeado a 6 de Abril e presidido por José Carlos Queimado. Vera Guerreiro é diretora clínica para a área dos Cuidados de Saúde Hospitalares. Vanessa Faria Almodôvar é vogal executiva com o pelouro financeiro e António Páscoa exerce o cargo de enfermeiro diretor.

Luís Castro Paixão Coentro é licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa e possui um Mestrado em Cuidados Primários de Saúde pela Universidade Autónoma de Barcelona.

Fez o internato em Serpa e concluiu a especialidade de Medicina Geral e Familiar em 2004, tendo exercido como médico de família no Centro de Saúde de Castro Verde (2004 e 2005) e no Centro de Saúde de Beja (2006-2011).

A partir de 2011, integrou a Unidade de Saúde Familiar Alfa Beja, a primeira USF do Baixo Alentejo. Coordenou a unidade entre 2012 e 2019, tendo voltado a assumir a liderança da USF este ano. É assistente convidado da Faculdade de Ciências Médicas e orientador do Internato de Medicina Geral e Familiar desde 2009. Desde 2022 era já representante dos Cuidados de Saúde Primários na Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes da ULSBA.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub