CEBAL promove atividades científicas durante o Verão para os mais pequenos

Depois do sucesso das edições anteriores de atividades científicas nas férias, com muitos cientistas de palmo e meio

As “Férias de Verão com muita Ciência”, promovidas pelo CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo, estão de volta de 24 de Julho e 8 de Setembro, para um mês e meio de muitas aventuras científicas para os mais pequenos.

São 10 os temas científicos que os cientistas de palmo e meio poderão descobrir e experimentar através de vários “Sabor a …” que vão desde a Química e Biologia, à Botânica e ao Sobreiro, passando pela Ecologia, Geologia, Microbiologia e a Genética. A Física e Bromatologia também não ficam de fora.

Será um carrossel de novidades e muitas surpresas que estarão à espera dos pequenos cientistas. A programação científica que o CEBAL está a oferecer pode ser vista clicando aqui. 

As atividades destinam-se a crianças entre os 6 e os 14 anos e terão o horário das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00 (almoço livre). As inscrições deverão ser feitas através do formulário disponível aqui, onde poderá consultar também preços e condições gerais.

As “Férias de Verão com muita Ciência” é uma iniciativa promovida pelo CEBAL, uma instituição de investigação e desenvolvimento (I&D) privada, sem fins lucrativos, situada na cidade de Beja, no âmbito do seu projeto de literacia científica “Ciência à la Carte”.

O projeto Ciência à La Carte promove atividades lúdicas de base científica, com o principal objetivo de estimular a curiosidade natural das crianças e o gosto pelo conhecimento científico.

Estas atividades, em ambiente laboratorial real (nas instalações do CEBAL), são acompanhadas por um monitor e investigadores do CEBAL e pretendem proporcionar aos pequenos cientistas uma experiência única, num laboratório onde se faz ciência no coração do Alentejo.

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub