Câmara de Santiago do Cacém apoia nova iluminação no Campo da Boa Vontade

Num montante máximo de 20.062,38 euros

Vai ser instalada uma nova iluminação no campo de futebol da Boa Vontade, financiada pela Câmara de Santiago do Cacém, num montante máximo de 20.062,38 euros. 

O protocolo foi assinado no passado dia 11 de Julho, por Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, e João Ludovico, presidente da Sociedade da Juventude Cercalense (SJC), na presença do presidente da Junta de Freguesia do Cercal do Alentejo Sérgio Santiago.

A autarquia vai apoiar a parte não financiada da candidatura que a SJC fez ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), aprovada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude no valor total de 35 mil euros. Com este investimento, o recinto passa a ter «melhores condições para a realização de treinos e jogos de todos os escalões», frisa o Município.

Álvaro Beijinha afirma que este protocolo «vem juntar-se à parceria que foi, anteriormente, estabelecida para o enrelvamento do campo de futebol da Boa Vontade».

«Iremos assegurar a parte não financiada pela candidatura, e, assim, permitir que o SJC dê continuidade ao trabalho que tem vindo a realizar na formação dos jovens. Uma aposta que é também uma das orientações da Câmara Municipal relativamente ao fomento do desporto nas camadas mais jovens», continua o autarca.

Segundo João Ludovico, presidente da Sociedade da Juventude Cercalense, a requalificação do sistema de iluminação no Campo da Boa Vontade «vai permitir não só uma poupança energética como responder às crescentes necessidades do clube ao nível da formação, pois sem luz adequada era difícil realizar os treinos nos meses de inverno».

O investimento abre «a possibilidade de, no futuro, virmos a receber jogos oficiais»,  sublinhou ainda o presidente da Sociedade Juventude Cercalense.

 



Comentários

pub