Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sob o nome “A Deriva Litoral”, as instalações artísticas de Ângelo Gonçalves e Nuno Viegas serão inauguradas esta quinta-feira, 6 de Julho, no Calçadão de Quarteira (junto à Geladaria Roma), às 19h00.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o Calçadão de Quarteira serve de palco para instalações artísticas.

«Levar projetos do campo das artes visuais para fora de galerias e museus e procurar estabelecer contacto com o público informal, em lugares de grande afluência é também um dos desígnios desta programação, que privilegia os encontro», explica a Câmara de Loulé em nota.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Para esta edição, a autarquia louletana convidou dois artistas que conhecem bem o Algarve a trabalhar sobre o tema “A Deriva Litoral”, um fenómeno que, pela interrupção do seu fluxo natural, é cada vez mais noticiado pelas piores razões, «com resultados que afetam toda a nossa orla costeira».

A deriva litoral refere-se às correntes marítimas costeiras e à ondulação responsáveis também pelo transporte e depósito de sedimentos, que contribuem para a formação e abastecimento de areias das praias.

Segundo o responsável pela instalação, Miguel Cheta, «os artistas não têm o poder de solucionar estes fenómenos, mas podem e devem questioná-los através das suas propostas, enquanto nos inquietam».

As obras podem ser vistas até ao dia 30 de Setembro.

 

Sul Informação



inframoura

Também poderá gostar

Adam Ben Ezra

Adam Ben Ezra, Mitsune e Virgem Suta completam cartaz do Festival MED

festival med 2019 selma uamusse 09 HS|MED 30 JUNHO|MED 1 JULHO|MED 29 JUNHO

Diversidade musical, cultural e gastronómica de Cabo Verde em destaque no Festival MED

Contratos de Pograma cultural

Loulé apoia 45 associações culturais com 850 mil euros