Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A antestreia da curta metragem de ficção “Ophelia” e o documentário “O menu sustentável”, ambos realizados por formandos da turma de Realização, Cinema e TV 21|23 da ETIC_Algarve, vai ter lugar no dia 24 de Julho, às 21h30, na delegação de Faro do Instituto Português do Desporto e Juventude.

A curta de ficção “Ophelia” «é um drama que tem por influência as “bocitore”, elemento cultural romeno no qual mulheres vão a velórios para chorar e cantar os falecidos e que tem paralelo em Portugal com as carpideiras. Ophelia, torna-se uma “bocitore”, após a morte do filho e na curta podemos acompanhar o seu caminho para superar a sua perda», descreve a ETIC_Algarve.

Já o Documentário “O menu sustentável” «aborda a aplicação do modelo “Farm to Table” à restauração local de Faro, acompanhando a jornada de um chefe de cozinha, com a ajuda do especialista Eelco Schaap, para encontrar a solução viável para os excessos da indústria da restauração e o verdadeiro caminho para a sustentabilidade».

inframoura cada gota importa

Os trailers dos dois projetos podem ser vistos aqui.

A entrada na sessão é livre.

 

 



vila do bispo

Também poderá gostar

Sul Informação - Historiador Fernando Pessanha lança nova obra sobre o Corso Francês que atacava Faro

Historiador Fernando Pessanha lança nova obra sobre o Corso Francês que atacava Faro

Sul Informação - Rufus Wainwright encerra comemorações do 20º aniversário do Teatro das Figuras

Rufus Wainwright encerra comemorações do 20º aniversário do Teatro das Figuras

Sul Informação - “A Banda Vai à Escola” em São Brás de Alportel

“A Banda Vai à Escola” em São Brás de Alportel