Almodôvar promove conferência sobre “gestão da água em tempos de escassez”

Iniciativa insere-se na programação da FACAL

A Câmara de Almodôvar promove esta sexta-feira, 7 de Julho, a conferência “A gestão da água em tempos de escassez”.

A iniciativa insere-se na programação da FACAL – Feira de Artes e Cultura de Almodôvar e realiza-se às 15h30 no Cineteatro Municipal.

A Conferência será aberta pelo presidente da Câmara de Almodôvar António Bota, seguindo-se as intervenções da engenheira Paula Sarmento, gestora da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva, que falará sobre as Alterações Climáticas – gestão do uso da água do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, do engenheiro Pimenta Machado, vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, que abordará a gestão da água em cenário de alterações climáticas.

Na mesa-redonda participa ainda a engenheira Simone Ferreira Pio, presidente do Conselho de Administração/ CEO AgdA- Águas Publicas do Alentejo, S.A. e especialista em recursos hídricos, que se debruçará sobre os desafios atuais no setor urbano. Convidado será ainda o professor José Calado, diretor regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, que falará sobre a necessidade da água para a agricultura, arte de produzir alimentos.

Encerra a conferência o secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território Carlos Miguel.

 

 



Comentários

pub