Aljustrel alerta Ministério da Saúde para «a urgência da colocação de médicos no concelho»

Durante a visita do Ministério da Saúde ao Baixo Alentejo

O presidente da Câmara Municipal de Aljustrel alertou para a «urgência da colocação de médicos no concelho», durante a visita que o secretário de Estado da Saúde fez, na segunda-feira, dia 3, àquele concelho.

A visita inseriu-se no âmbito da iniciativa “Saúde Aberta”, que está a percorrer o país para dialogar com autarcas, utentes e profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A visita serviu para dar a conhecer as preocupações da Câmara e Aljustrel e da população.

O autarca Carlos Teles reivindicou, assim, a colocação de mais profissionais de saúde no Centro de Saúde de Aljustrel e nas Extensões de Saúde do concelho, disponibilizando-se a autarquia para apoiar a fixação de médicos, através de um regulamento que criou e que já tem em vigor, dando benefícios financeiros, habitacionais e de deslocação.

O presidente da Câmara acredita que «esta é uma prioridade para o concelho e que o Governo deve de encontrar soluções que sejam capazes de dar uma resposta eficaz às populações».

Como exemplo, Carlos Teles deixou o retomar de programas que anteriormente existiram, como o apoio à fixação de médicos na periferia ou a criação de processos mais céleres para a certificação de médicos extracomunitários.

A convite do Município de Aljustrel, participou ainda nesta reunião o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel Manuel Frederico, para dar a conhecer ao Secretário de Estado da Saúde o processo da tão reivindicada e desejada Unidade de Cuidados Continuados.

A visita contou ainda com uma ida às instalações do Centro de Saúde Aljustrel.

 

&n 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub