Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de portimao

O Clube Bicross de Portimão e a Team BMX Quarteira destacaram-se no Campeonato Nacional de BMX, na Figueira da Foz.

O Team BMX Quarteira conquistou os títulos nacionais de juniores e de cadetes através de Bernardo Rocha e Lourenço Hartel, respetivamente. Na prova feminina de +23 anos impôs-se Mónica Gaboleiro.

Nas categorias de escolas, os melhores foram o juvenil André Muller (Clube Bicross de Portimão), o infantil Martin Reis (Linda a Pastora Sporting Clube), o iniciado Miguel Pinto (Casa do Povo de Abrunheira), o benjamim Gabriel Ivo (Clube Bicross de Portimão), o pupilo Diogo Rosado (Clube Bicross de Portimão), a sub-15 Íris Moraru (Clube Bicross de Portimão), a sub-13 Maria Pinto (Casa do Povo de Abrunheira) e a sub-9 Maria Carmo (Linda a Pastora Sporting Clube).

inframoura

Dário Piedade (Team BMX Quarteira) venceu o título de masters, enquanto nos cruisers impuseram-se André Martins (Team BMX Quarteira), em 30-39 anos, e Bruno Berto (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), em +40 anos.

O Clube Bicross de Portimão conquistou o título nacional por equipas.

Nesta competição, Bruno Cardoso (Ain Cotiere BMX Sodicycle) e Leonor Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) sagraram-se hoje campeões nacionais.

O corredor radicado em França foi o mais forte na categoria masculina de elite. Bruno Cardoso voltou a subir ao topo do pódio, conquistando o quarto título nacional de elite consecutivo. O pódio completou-se com dois representantes do Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), Gonçalo Carvalho, segundo, e Adrian Moldovan, terceiro.

A categoria principal feminina, sub-23 e sub-17, foi palco de uma surpresa. Leonor Carvalho conquistou o título nacional, apesar de ainda ter idade de cadete e de ter relegado para o segundo posto a colega de equipa e grande dominadora da época nacional até ao momento, Rita Xufre. A terceira classificada foi Matilde Melo (Linda a Pastora Sporting Clube).

 

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Miguel Gago

Algarvio Miguel Gago eliminado na estreia nos mundiais de Judo

Miguel Gago

Algarvio Miguel Gago vai ao Mundial de judo

Sul Informação - Portimão investe 55 mil euros no apoio a nove atletas que competem a título individual

Portimão investe 55 mil euros no apoio a nove atletas que competem a título individual