The Gift, Carolina Deslandes e Kumpania Algazarra vão ao Encontro de Culturas em Serpa

Evento, promovido pela Câmara de Serpa, prolonga-se até 18 de junho

Concertos de The Gift, Carolina Deslandes e Kumpania Algazarra, oficinas de percussão e um “Dia da Interculturalidade” são alguns dos destaques da 20.ª edição do Encontro de Culturas, que arrancou ontem em Serpa.

O evento, promovido pela Câmara de Serpa, prolonga-se até 18 de Junho e vai percorrer as diversas freguesias do concelho alentejano “para facilitar o acesso à cultura a todos”.

Todos os concertos do 20.º Encontro de Culturas serão às 22h00, com entrada livre, tendo ontem cabido ao grupo Samba Sem Fronteiras, de Luca Argel, a abertura do evento no Largo Conde de Ficalho, em Vila Verde de Ficalho.

Esta quinta-feira, dia 8, o cantautor Rogério Charraz sobe ao palco na Praça da República, em Brinches, ao passo que a Escola do Ribeirinho, em Pias, recebe o espetáculo dos Kumpania Algazarra na noite de sexta-feira.

Para sábado, 10 de Junho, o programa prevê o espetáculo “Dia de Cante”, na Praça da República, em Serpa, e, no domingo, será a vez do Coletivo Ciranda se apresentar no Largo da Igreja, em Vale de Vargo.

A programação do 20.º Encontro de Cultura é retomada em 16 de Junho (sexta-feira), com a atuação da Orquestra Assintomática e do Grupo Coral e Etnográfico de Vila Nova de São Bento na Praceta D.ª Maria do Carmo, nesta localidade.

Depois, a 17, a cidade de Serpa recebe, na Praça da República, os concertos de The Gift e, a fechar o evento, no domingo, dia 18, de Carolina Deslandes.

A par dos espetáculos musicais, serão dinamizadas oficinas de percussão tradicional portuguesa pelo coletivo Tocá Rufar e, entre os dias 11 e 15 de Junho, realiza-se o II Encontro de Poesia Ibérica, a decorrer na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, em Serpa.

Em 17 de Junho, terá lugar o “Dia da Interculturalidade e da Partilha”, com o mercado municipal de Serpa a receber, a partir das 10h00, uma mostra gastronómica de 10 nacionalidades representadas no concelho, demonstrações de trajes tradicionais de diferentes culturas e ‘workshops’, entre outras iniciativas.

Durante a tarde, a biblioteca municipal acolhe a mesa-redonda “A importância das associações de imigrantes na valorização das comunidades”, assim como demonstrações de danças africanas e de críquete.

Por fim, no dia 18, às 19h00, está previsto para a Praça da República, em Serpa, o desfile de Kola Son Jon, com o grupo de batuque Finka Pé.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub