Tertúlias do Montado são finalistas mundiais do Prémio Triple E

Até dia 25 de Junho, pode-se votar nas Tertúlias do Montado

As Tertúlias do Montado estão entre os cinco finalistas mundiais do Prémio Triple E 2023, na categoria “Community Engagement Initiative of the Year” (Iniciativa de Envolvimento Comunitário do Ano).

As Tertúlias do Montado, uma plataforma de diálogo entre ciência e sociedade em prol de objetivos de sustentabilidade, são um projeto do MED – Mediterranean Institute for Agriculture, Environment and Development, da Universidade de Évora.

As Tertúlias do Montado já estão entre os 5 finalistas na sua categoria e há agora a possibilidade de qualquer pessoa poder demonstrar o seu apoio. Até dia 25 de Junho, pode-se votar nas Tertúlias do Montado, através do:

  • Website Triple E Awards (Entre no website AQUI e para votar, deve inserir um endereço de e-mail no campo de votação. Após clicar no botão “votar”, receberá um e-mail e o voto só é contabilizado se confirmar clicando no link enviado por e-mail);
  • Linkedin do MED: Clique AQUI e faça gosto na publicação e partilhe, mantenha os #ACEEU_Awards #2023Entry752 ;
  • Twitter do MED: Clique AQUI e faça gosto na publicação e re-tweet, mantenha os #ACEEU_Awards #2023Entry752 ;

Partindo da importância ambiental, social e económica do Montado e da urgência de promover trabalho colaborativo, as Tertúlias do Montado têm sido, ao longo dos últimos oito anos, um espaço de diálogo estruturado e regular entre investigadores, produtores e gestores do Montado, Organizações Não Governamentais, administração pública, empesas privadas, estudante e, no fundo, qualquer pessoa interessada na sustentabilidade do Montado, na região do Alentejo.

Desde 2016, decorreram 33 tertúlias, onde mais de 200 tertulianos partilharam conhecimento, histórias, experiências, problemas e soluções.

O Prémio Triple E Awards 2023 on Entrepreneurship and Engagement Excellence in Higher Education é uma iniciativa da Accreditation Council for Entrepreneurial and Engaged Universities (ACEEU).

Os Prémios Triple E visam promover mudanças nas universidades e enfatizar o seu papel nas suas comunidades e ecossistemas.

Estes prémios são um reconhecimento global dos esforços na procura pelo empreendedorismo e envolvimento da comunidade no ensino superior.

É o primeiro prémio a focar especificamente as diferentes dimensões da terceira missão das universidades, ou seja, as contribuições das universidades para a sociedade.

A próxima Tertúlia do Montado está marcada para segunda-feira, dia 19 de Junho, às 15h30, com uma saída de campo à Herdade da Malhada Velha, em Ferreira do Alentejo.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub