Solstício de Verão traz primeiro Festival de Danças da Terra a Odemira

Festival inclui Encontro de Folclore e Fórum de Dança e Tradição no Território

O solstício de Verão traz, entre 30 de junho e 2 de julho, as danças do mundo ao palco do Cerro do Peguinho, em Odemira, com o Festival de Danças da Terra. Esta é mais uma aposta do Município de Odemira na promoção da cultura local e na diversificação da oferta cultural da região.

O Encontro de Folclore conta com a participação de grupos de danças tradicionais de diversos países e apresentações de dança clássica. O evento também incluirá oficinas de dança, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprender e experimentar diferentes estilos e movimentos.

O festival contará ainda com um Fórum de Dança e Tradição no Território, que dinamizará estimulantes palestras sobre a importância da dança como expressão cultural e preservação das tradições locais.

As entradas são gratuitas.

Programa:

30 de Junho

18h00 Oficina Danças Europeias
19h00 Sardinhada Comunitária
20h30 Espetáculo Hip-Hop Soul Beat
21h00 Festival de Marchas Populares
Baile

1 de Julho

18h00 Encontro de Folclore: Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes | Rancho Folclórico do Algarve | Rancho Folclórico das Lavradeiras de Vila Franca – Viana do Castelo

21h00 Dança Clássica Indiana Bharatanatyam – Tarika Valli
21h30 Dança Tradicional do Egito – Emad Selim
22h00 Danças Tradicionais da Ucrania – Perlyna
Baile

2 de Julho

18h00 Fórum de Dança e Tradição no Território
19h00 Grupo Etnográfico Gente do Alto Mira
21h00 Espetáculo de Dança Grupo Viz a Viz

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub