Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas visitou a Herdade da Contenda

Governante fiocu a conhecer as intervenções feitas nas áreas de conservação de espécies e habitats, visitação, comunicação, defesa da floresta, vigilância e monitorização

A Herdade da Contenda recebeu na sexta-feira, dia 2 de junho, a visita do secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas.

O périplo, que contou com a presença do presidente do ICNF, do diretor-regional adjunto da DRAP Alentejo, de autarcas do concelho de Moura e membros da Assembleia Geral e do Conselho de Administração da Herdade da Contenda, teve início no Centro Contenda Natur.

Foi aí que foi feito o ponto de situação do “Protocolo Gestão de habitats e espécies ameaçadas e melhoria das condições de visitação no perímetro florestal da Contenda”, financiado pelo Fundo Ambiental, bem como a apresentação do projeto “Diversificação, multifuncionalidade e redução de riscos no Perímetro Florestal da Contenda” (Compete 2020).

João Paulo Catarino constatou, no terreno, as intervenções executadas pela empresa municipal, nas várias vertentes de investimento (conservação de espécies e habitats, visitação, comunicação, defesa da floresta, vigilância e monitorização, entre outros).

A visita culminou com um almoço de ensopado de borrego (da raça Merina Preta, da Contenda) no Monte do 25.

No final, o secretário de Estado mostrou-se agradado com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na Herdade da Contenda e reconheceu a dinâmica implementada na gestão desta importante propriedade municipal.

O presidente do Conselho de Administração agradeceu a visita e reconheceu o apoio e acompanhamento de proximidade que o governante tem dedicado à Herdade da Contenda.

Comentários

pub