Presidente do Politécnico de Portalegre eleito para a direção de associação europeia

Eleição aocnteceu na conferência anual da European Association of Institutions in Higher Education

Luís Loures, presidente do Politécnico de Portalegre, foi eleito para a direção da European Association of Institutions in Higher Education (EURASHE), na assembleia geral desta entidade que decorreu na Universidade Politécnica de Bucareste, na Roménia.

O também  membro da Comissão Permanente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) foi eleito para um mandato de dois anos decorreu.

Segundo o CCISP, esta eleição «vem realçar e valorizar o importante trabalho de promoção internacional do Ensino Superior Politécnico português».

Para Luís Loures, «este é um voto de confiança ao trabalho que tem sido desenvolvido pelo CCISP e pelas instituições portuguesas na promoção internacional do Ensino Superior Politécnico nacional. E trata-se de um passo importante para reforçar a cooperação internacional no nível do ensino superior em Portugal».

Esta eleição «é também o resultado do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido relativamente à promoção externa não só em países de Língua Oficial portuguesa, mas também no continente americano e um pouco por toda a Europa», salientam os responsáveis do CCISP.

Além da promoção das melhores práticas desenvolvidas ao nível nacional, o CCISP tem procurado afirmar o trabalho desenvolvido ao nível da Investigação & Desenvolvimento, bem como da Transição Verde e Digital, «como forma de captar talentos internacionais para os projetos em desenvolvimento no nosso País».

A 32.ª Conferência Anual da EURASHE juntou em Bucareste mais de 200 dirigentes do ensino superior, que durante dois dias debateram o papel do Ensino Superior para a Transição Ecológica e Digital.

A EURASHE é a associação europeia que representa as instituições politécnicas e profissionais europeias. Fundada em Patras (Grécia), em 1990, a EURASHE tem como principal missão promover e enfatizar a importância do Ensino Superior Politécnico e Profissional enquanto via de formação académica superior.

À semelhança do CCISP, a EURASHE «procura fortalecer a importância desta via de ensino superior, reforçando os laços de cooperação com o tecido empresarial das regiões onde os seus filiados se encontram instalados. O reforço do networking entre os diversos parceiros económicos e sociais é outro dos pilares desenvolvidos no âmbito da associação europeia».

 

 



Comentários

pub