Ourique ocupa tempos livres das crianças do concelho durante o Verão

Inscrições já estão abertas

A Câmara de Ourique vai voltar a organizar Atividades de Tempos Livres no Verão a pensar nas crianças do pré-escolar e do 1º ciclo, entre os dias 3 de Julho e 7 de Setembro.

As atividades do ATL de Verão decorrerão em três períodos: de 3 de Julho a 31 de Julho (inscrições até dia 30 de Junho);  1 de Agosto a 18 de Agosto (inscrições até 31 de Julho); e 4 de Setembro a 7 de Setembro (inscrições até 1 de Setembro).

No caso do pré-escolar, o público-alvo são crianças com idades entre os 3 e os 5 anos, residentes no concelho e matriculadas nos estabelecimentos de ensino do concelho, para as quais foram pensadas atividades no pavilhão desportivo, cinema no Cineteatro Sousa Telles, experiências dos Pequenos Einstein’s, mini Master Chef, hora do Conto na Biblioteca Municipal e outras expressões culturais, corrida de barcos e visita ao Centro de Ciência Viva do Lousal.

No caso dos alunos do 1º ciclo, os destinatários são crianças dos 6 e os 11 anos, igualmente residentes em Ourique e matriculados em escolas do concelho.

As atividades do ATL do 1º Ciclo contemplam diversas atividades desportivas, culturais, tecnológicas, gastronómicas e aquáticas, em piscina.

O horário é entre as 8h00 e as 18h00, com possibilidade de realizar a refeição de almoço no Centro Escolar de Ourique, sob marcação prévia.

As inscrições poderão ser feitas e pagas «apenas e só na Secretaria do Município». O custo das atividades é 20 euros, no 1º período, de 10 euros, para quem optar pelo 2º turno e gratuito, para quem se inscrever no 3º.

 

 

 



Comentários

pub