Odemira debate diversidade do seu património bio-geológico em seminário internacional

Iniciativa é promovida no âmbito do Programa Bandeira Azul

“A diversidade do património geológico e biológico do concelho de Odemira: Relevância científica e potencialidades de valorização sustentável” é o tema do Seminário Internacional agendado para os dias 30 de junho e 1 de julho, no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira.

A iniciativa é promovida pelo Município de Odemira e Centro Português de Geo-História e Pré-História, no âmbito do Programa Bandeira Azul.

O primeiro dia será dedicado a comunicações de divulgação científica, com participação de especialistas nacionais e internacionais que têm desenvolvido trabalho no território.

A sessão de abertura, que terá início às 9h30, contará com a participação de Hélder Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira, e de Silvério Figueiredo, presidente do Centro Português de Geo-História e Pré-História.

Durante o dia, espera-se criar um lugar de partilha e reflexão para serem debatidos os temas “O Património Geológico como Oportunidade de Desenvolvimento Sustentável”, “O Património Geológico de Relevância Nacional e Internacional do Concelho de Odemira” e “Biodiversidade e habitats naturais do concelho de Odemira: a importância da sua conservação”.

A fechar o seminário, haverá espaço para um debate dedicado ao tema “Um Geoparque UNESCO para o Sudoeste: Oportunidades e Desafios”, que contará com testemunhos de representantes dos Municípios de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo.

“O Património Geológico e Biológico entre Almograve e Serra de S. Luís” é o mote para a saída de campo agendada para o dia 1 de julho, excursão com programa de visita selecionado pelos especialistas participantes.

A participação é sujeita a inscrição, até ao dia 21 de junho, clicando aqui.

 


Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub