Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Convento de Santo António, em Loulé, vai receber a Exposição dos Finalistas do Curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve “Ode a tudo e a nada”, de 15 de Junho a 9 de Julho. 

A exposição apresenta uma seleção de obras relativas às investigações artísticas realizadas pelos alunos finalistas da licenciatura em Artes Visuais da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, nas áreas do desenho, da pintura, da escultura, da fotografia, da gravura, da videoarte e dos meios digitais/multimédia.

A “Ode a tudo e a nada”, reflete, de acordo com a autarquia, a diversidade de disciplinas e conhecimentos técnicos e teóricos da licenciatura em que os estudantes têm acesso a uma formação multidisciplinar, proporcionando experiências diversas.

Banner lateral albufeira

«É nesse caminho da descoberta da Arte, da diferença, da expressão subjetiva, que os estudantes se confrontam com um desafio maior, com a necessidade de criar, ou com a ilusão que a destruição/superação das ideias antigas nos faz regressar ao nada primordial», lê-se ainda em nota.

A “Ode a tudo e a nada” pretende «provocar a comunidade, desafiá-la de forma estimulante e apresentar estes novos operadores de intervenção cultural».

A exposição contará com trabalhos de Bárbara Ferreira, Beatriz Silva, Caroll  Nanami, Célia Howell, Diana Chen, Inês Duarte, Gogo, Manila Rana, Marina Pestana, Rita Santos, Rosa Guedes, Soraya Chantelle, Teixeira Guerra e Verónica Neto.

A curadoria é da responsabilidade do corpo docente da Licenciatura em Artes Visuais – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.

A inauguração está marcada para as 18h00 de dia 15, quinta-feira. A exposição pode ser visitada das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00. A entrada é livre.

 



infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Cine-Teatro Louletano Palco

Prémios da APOM entregues em Loulé

Artesanato mexicano (3)

Loulé Criativo acolhe oficinas têxteis que celebram a riqueza artesanal mexicana

Praça do Mar Finalistas Laura Ayres 2025

Alunos de Quarteira expõem “extraORDINÁRIO”