Festival espalha a tradição das Marchas Populares por Odemira

Haverá iniciativas nas diferentes freguesias do concelho

Imagem de Arquivo

A tradição das Marchas Populares vai voltar a cumprir-se este mês de Junho no concelho de Odemira, com um festival que passará nas diferentes freguesias e culminará numa Grande Final, a ter lugar na sede de concelho, a encerrar o mês, onde não faltará uma sardinhada.

Este ano, participam no festival as marchas da Longueira/Almograve, Cavaleiro, Boavista dos Pinheiros, São Teotónio, Zambujeira do Mar e Sabóia, que serão apresentadas nas localidades que promovem as Marchas Populares, assim como em Colos, sempre às 21h30.

O primeiro encontro decorreu ontem, dia 2, em Longueira, e seguem-se desfiles em Cavaleiro (dia 9), Boavista dos Pinheiros (10), Sabóia (16), São Teotónio (17) e Colos (23), na noite de São João.

O evento final está agendado para as 21h00 de 30 de Junho, no Cerro do Peguinho, em Odemira, e contará com a participação de todas as marchas promovidas pelas coletividades das várias freguesias, bem como com uma sardinhada oferecida à população.

O espetáculo final integra também o Festival Danças da Terra, a atuação da Banda Filarmónica de Odemira e baile com o acordeonista Eliseu Brás. As entradas são gratuitas, à semelhança dos restantes encontros no âmbito do Festival.

O festival é uma iniciativa do Município de Odemira e das entidades que promovem marchas no concelho, que são a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira, Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, Associação de Festas de Boavista dos Pinheiros, Associação Humanitária D. Ana Pacheco, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de São Teotónio, Casa do Povo de São Luís e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira

O objetivo do festival é «preservar as tradições de cariz popular e comunitário, contribuindo ainda para a inclusão pela cultura», segundo a Câmara de Odemira.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub