Feira do Campo Alentejano mostra “o melhor” do concelho de Aljustrel

Feira do Campo Alentejano é o “maior evento cultural, institucional e comercial do município”

Perto de 130 expositores vão mostrar “o melhor” que se faz e produz no concelho de Aljustrel durante a 21.ª edição da Feira do Campo Alentejano, que vai decorrer este fim de semana, disse hoje o presidente da Câmara.

A iniciativa arranca na sexta-feira e prolonga-se até domingo, numa organização da câmara municipal que terá lugar no Parque de Exposições e Feiras daquela vila alentejana do distrito de Beja.

“O objetivo desta feira é promover o que fazemos de melhor no nosso concelho, o que somos e também o que pretendemos vir a ser”, disse hoje à agência Lusa o presidente da autarquia, Carlos Teles.

A Feira do Campo Alentejano é o “maior evento cultural, institucional e comercial do município”, acrescentou o autarca, afirmando esperar “milhares de visitantes” no certame ao longo dos três dias.

A 21.ª edição da Feira do Campo Alentejano “abre portas” na sexta-feira, estando a inauguração oficial agendada para as 18:00.

A música é um dos grandes destaques da iniciativa, que vai receber no palco principal concertos de Matias Damásio (sexta-feira) e de Ivandro (sábado), ambos às 22:30.

Já o Palco 2 contará com espetáculos de diversos grupos musicais e de cante alentejano durante os três dias, enquanto a animação no Espaço Jovem estará a cargo de dj’s.

O programa da Feira do Campo Alentejano inclui ainda animação itinerante, degustação de produtos locais, oficinas de confeção de pratos e doces tradicionais, batismos e concursos equestres, garraiadas e um espaço infantil.

Durante a iniciativa serão igualmente inauguradas, na sexta-feira, as novas instalações da Associação Equestre Aljustrelense e apresentada, no domingo, a edição deste ano do festival Festicante, que decorrerá em Aljustrel em setembro e terá como país convidado a França.

O programa da 21.ª Feira do Campo Alentejano incluirá também os colóquios “Alterações Climáticas – Estratégias a adotar no setor pecuário” e “Renovação do parque de tratores agrícolas”, ambos na sexta-feira.

Em 2023, o valor angariado na bilheteira da feira irá reverter, mais uma vez, a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel.

 



Comentários

pub