Em Évora também se dança para a inclusão

Companhia de Dança Contemporânea de Évora vai promover a inclusão em diversas localidades

Promover a sensibilização, a formação e a inclusão é o objetivo do programa de atividades direcionado à comunidade “Aqui Também se Dança”, que a Companhia de Dança Contemporânea de Évora vai promover em Évora, Evoramonte, Outeiro, Vera Cruz e Montemor-o-Novo, em Julho.

Estas localidades «serão palco de atividades direcionadas a diferentes públicos e escalões etários com o objetivo de promover as linguagens da dança contemporânea, na região do Alentejo Central, e trabalhar a inclusão através da dança contemporânea», segundo esta estrutura cultural.

Para atingir o objetivo de promoção da inclusão, a CDCE vai promover a atividade “Aqui Também se Dança”,  que «trabalha a intervenção e a inclusão social através da dança e envolve de forma vinculativa nos processos e atividades os indivíduos-alvo (crianças, jovens e idosos), como forma de combater os sentimentos de exclusão social».

Esta iniciativa realiza-se «de forma descentralizada, em comunidades com pouca ou nenhuma oferta artística, em territórios geográficos caracterizados pela perda e envelhecimento da sua população, promove a qualidade de vida e a integração social de indivíduos de diferentes idades, através de uma educação para a dança, enquanto expressão artística e atividade promotora do desenvolvimento psicossocial do indivíduo».

O público-alvo do “Aqui Também se Dança” são crianças, jovens, seniores, e pessoas portadoras de deficiência.

 

Programa:

Workshops de Dança Contemporânea

12 e 19 Julho | 18h30
Local de realização: Black Box | Évora
Destinatários: a partir dos 12 anos de idade

Oficina de Dança para Crianças

11, 13, 18, 20, 25 e 27 Julho | 10h30
Local de realização: Pavilhão Multiusos da Junta de Freguesia de Vera Cruz | Vera Cruz

Oficina de Dança para Crianças

11, 13, 18, 20, 25 e 27 Julho | 16h00
Local de realização: Junta de Freguesia de Evoramonte | Evoramonte

Oficina de Dança para Seniores

12 e 19 Julho | 10h30
Local de realização: Centro Cultural de Outeiro | Reguengos de Monsaraz

Oficina de Dança Inclusiva para Pessoas Portadoras de Deficiência

6 e 20 Julho | 10h30
Local de realização: Associação 29 de Abril | Montemor-o-Novo

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub