Castro Verde vai estar em festa durante 5 dias com Aurea, Plutonio e muito mais

Festas são «importante momento de atração de visitantes ao concelho e de encontro entre todos os castrenses»

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação – Arquivo

Concertos de Aurea e Plutonio, tasquinhas, artesanato e muito mais. As Festas de Castro realizam-se de 28 de Junho a 2 de Julho, em Castro Verde.

Este programa tem início no dia 28, na aldeia de Geraldos, com a realização das Festas de São Pedro. A iniciativa é promovida pela União das Freguesias de Castro Verde e Casével e contará com a atuação da histórica banda castrense dos anos 70 e 80, Zaranza, numa noite que será, ainda, animada por Ricardo Glória.

O dia 29 de Junho, feriado municipal e Dia de Castro Verde, contemplará diferentes iniciativas. As celebrações começam no Jardim do Padrão, com a cerimónia de Entrega de Medalhas de Mérito a funcionários do Município, seguindo-se a inauguração da Zona Empresarial de Castro Verde.

Durante a tarde realiza-se o seminário de encerramento do “CLDS Castro + Vivo” e, à noite, o Anfiteatro Municipal será palco para o concerto de final de ano do Conservatório Regional do Baixo Alentejo.

As Festas de Castro 2023 prosseguem, na sexta-feira, 30, com um concerto de Plutonio. Pela noite dentro, DJ Mikas anima a zona dos bares.

No sábado, Aurea estará em Castro Verde para um concerto de apresentação do seu novo trabalho discográfico, que será também uma retrospetiva dos seus maiores êxitos, numa noite da promovida pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével. Ainda no sábado, haverá música com o DJ Pantaleão.

Paralelamente aos concertos no palco principal, desfilam ainda as Marchas Populares (domingo) e os ritmos do kizomba, mas também a música popular e brasileira com Marco Filipe (6ª feira), Manel João (sábado) e Tiago Rodrigues (domingo).

Além dos concertos, o recinto das Festas de Castro 2023 irá proporcionar ao público, à semelhança das edições anteriores, uma zona de bares, tasquinhas, divertimentos de feira e insufláveis para as crianças, e uma Feira de Artesanato.

Promovidas pela Câmara de Castro Verde, em parceria com a União de Freguesias de Castro Verde e Casével, as Festas de Castro «assumem-se como um importante momento de atração de visitantes ao concelho e de encontro entre todos os castrenses», diz a autarquia.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub