Almodôvar celebra Feriado Municipal com Arraial de São João

Sardinhada, marchas, poesia, baile, salto da fogueira e pau ensebado compõem o programa

O concelho de Almodôvar prepara-se para assinalar o Feriado Municipal a 24 de junho, dia de São João, com muitos festejos.

Na noite de sexta-feira, 23, as tradicionais “Festas de São João” vão ter lugar no Jardim dos Bombeiros, em Almodôvar, a partir das 18 horas, numa organização do Município local.

O programa arranca com uma sardinhada gratuita para toda a população, poesia popular, Marchas Populares, com a participação das marchas da Associação Almovimento – Almodôvar, da Universidade Sénior de Almodôvar e Popular da Bordeira.

Os festejos do Feriado Municipal de Almodôvar contam ainda com baile, com Ricardo Madeira, o tradicional salto da fogueira e o já habitual jogo do pau ensebado.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Almodôvar pretende «animar a noite de São João, véspera do Feriado do Município, proporcionando a todos uma noite de convívio entre vizinhos, amigos e visitantes, e dinamizando oportunidades para os nossos grupos locais demonstrarem as capacidades culturais do nosso concelho».

 



Comentários

pub