Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

 

O 5º Congresso dos Jornalistas Portugueses, que se vai realizar em Janeiro, em Lisboa, mas que, desta vez, terá como um dos temas principais o jornalismo de proximidade, foi apresentado esta sexta-feira, 23 de Junho, no Algarve.

A apresentação, que esteve a cargo de Pedro Coelho, presidente do Congresso, e de Paulo Barriga, coordenador do grupo de Proximidade, reuniu, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, 17 jornalistas algarvios, de órgãos regionais, mas também de meios nacionais que trabalham na região.

Banner lateral albufeira

Na apresentação, estiveram ainda presentes alunos do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Algarve, bem como pessoas que, não sendo jornalistas, se interessam pelas questões que afetam esta profissão.

O  périplo nacional pré-congresso, que começou em Abril e termina no final de Junho, está a passar por várias regiões do país e também pelas ilhas.

De acordo com a comissão organizadora, estes encontros têm como objetivos apresentar o congresso aos jornalistas que servem as comunidades de proximidade ou que trabalham nas regiões, fazer o levantamento das questões que esses jornalistas querem ver discutidas no 5º Congresso, apresentar um programa de formação, desenhado pelos diversos grupos da CO e dirigido às necessidades específicas dos jornalistas que trabalham fora dos grandes centros, estabelecer pontes entre os jornalistas das comunidades de proximidade e as escolas (Politécnicos e Universidades) que, nas respetivas regiões, têm cursos de jornalismo/comunicação e recolher depoimentos produzidos pelo grupo 25 de Abril, no âmbito de um projeto do congresso ligado à celebração dos 50 anos da revolução.

Fotos: Flávio Costa | Sul Informação

 



festival do marisco de olhao
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Dois homens e uma mulher detidos por vender cocaína no centro de Faro

Dois homens e uma mulher detidos por vender cocaína no centro de Faro

Sul Informação - Parelha de F-16M da Força Aérea sobrevoa amanhã as capitais de distrito

Força Aérea ativada para acompanhar avião com «potencial ameaça de bomba» que queria parar em Faro

Sul Informação - Prisão preventiva para jovem de 26 anos detido em Albufeira por tráfico de droga

Detido em Faro homem que roubava idosos e pessoas com limitações físicas