Alentejo Litoral deverá receber 70 milhões de euros pelas 954 candidaturas aprovadas ao PRR

Foram executados, até agora, 15% dos 70.708.192 euros contratualizados

O Alentejo Litoral irá beneficiar de cerca de 70 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), depois dos cinco concelhos que integram a região terem visto aprovadas 954 candidaturas, revelou, nesta quinta-feira, o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do plano, Pedro Dominguinhos.

Durante uma reunião realizada na sede da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), em Grândola, aquele responsável fez o balanço da execução do PRR na região, onde foram executados, até agora, 15% dos 70.708.192 euros contratualizados com as diferentes entidades da região.

Do total, a maior fatia destina-se às 18 candidaturas aprovadas para “Capitalização e inovação empresarial” (28.474.706 euros), seguido do investimento nas estruturas do Serviço Nacional de Saúde, a que se destinarão 14.947.294 euros.

A terceira maior tranche (10 milhões de euros) irá para a única candidatura aprovada na componente “Hidrogénio e Renováveis”.

A “Eficiência energética em edifícios” deverá ser contemplada com cerca de seis milhões de euros, enquanto o setor da habitação nos cinco concelhos – Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal – irá beneficiar de um investimento do PRR de aproximadamente cinco milhões de euros.

Na reunião, em que Pedro Dominguinhos se fazia acompanhar de dois elementos da sua equipa, estiverem presentes o presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAL e do Município de Alcácer do Sal, Vítor Proença, a vice-presidente da Câmara de Grândola, Carina Batista, e os presidentes dos municípios de Odemira, Hélder Guerreiro, Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e de Sines, Nuno Mascarenhas.

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub