Está aí mais uma edição do Orçamento Participativo de Castro Verde

Apresentação de propostas decorre de 1 de Maio a 30 de Junho

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

A 5ª edição do Orçamento Participativo (OP) de Castro Verde arranca hoje, dia 1 de Maio, com o objetivo de «aproximar os munícipes das políticas públicas através da recolha e integração de propostas de utilidade coletiva no Orçamento Municipal para 2024».

A apresentação de propostas decorre de 1 de Maio a 30 de Junho, podendo ser submetidas através da plataforma online, ou nas Assembleias e Encontros Participativos agendados para os meses de Maio e Junho.

Nesta edição, a Câmara Municipal de Castro Verde mantém a dotação total de 50 mil euros e, desse montante, destina 10 mil euros à apresentação de “propostas jovens”, reservadas à participação dos jovens castrenses entre os 16 e os 25 anos de idade.

De acordo com a autarquia, o OP Castro Verde continua a valorizar as freguesias rurais do concelho, destinando-lhe 20 mil euros da dotação total. Os restantes 20 mil euros destinam-se a projetos em todo o concelho.

O OP de Castro Verde destina-se a todos os cidadãos, com idade igual ou superior a 16 anos, estudantes, residentes ou recenseados no concelho.

Espaço público, Espaços verdes, Higiene Urbana, Cultura e Desporto, Acão Social e Saúde, Educação e Juventude, Modernização Administrativa, Trânsito, Infraestruturas e Mobilidade, Turismo e Desenvolvimento Económico, Ambiente, Segurança e Proteção Civil são as áreas sobre as quais podem incidir as propostas a apresentar pelos munícipes.

O OP Castro Verde 2023 anterior registou um total de 1106 participantes inscritos e 363 votos, distribuídos por 11 propostas em áreas como ambiente, espaço público, educação e juventude, ação social e saúde, cultura e desporto.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub