Terras sem Sombra leva “Um Repertório para Dois Violinos” a Castelo de Vide

O património aquático de Castelo de Vide e o legado de João José Le Coq também estarão em foco

Os violinistas Vilmos Szabadi e Boglárka Farkas vão levar o roteiro musical  “Diálogos Infinitos: Um Repertório para Dois Violinos” a Castelo de Vide, em mais um fim de semana do Festival Terras sem Sombra 2023, que acontece nos dias 27 e 28 de Maio.

Além do concerto do duo húngaro, o ponto alto do programa, agendado para as 21h30 de dia 27, na Igreja do Convento de São Francisco, o público pode contar, como sempre, com atividades ligadas ao património cultural e  à biodiversidade.

No dia 27, sábado, às 15h00, será promovida a ação “Fons Vitae: O património aquático de Castelo de Vide”, orientada pelo geólogo Rui Bengala, que partirá do Posto de Turismo da Praça D. Pedro V.

Aqui, como já havia explicado ao Sul Informação José António Falcão, o diretor geral do festival, as atenções irão voltar-se para o rico património hidrogeológico de Castelo de Vide, «que vai das velhas fontes à moderníssima fábrica da Vitalis».

O domingo, dia 28, será, como sempre acontece no Terras sem Sombra, dedicado à biodiversidade. Desta vez, o tema da atividade é “Da agricultura à biodiversidade: A granja do Prado e o legado de João José Le Coq”.

O ponto de encontro para este périplo é o Jardim Grande do Parque João José da Luz e a atividade é orientada por Gonçalo Elias (ornitólogo) e Dinis Cortes (fotógrafo de natureza).

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub