Ações do projeto “+Acesso para Todos” culminam com evento em Almodôvar

Serão publicamente apresentados os resultados deste projeto e das ações promovidas

O Município de Almodôvar, em parceria com a Associação Salvador, promove o evento de encerramento do projeto “+Acesso para Todos – Por Comunidades Mais Inclusivas”, no dia 24 de Maio, a partir das 14h30, no Fórum Cultural daquela vila do Baixo Alentejo.

O evento contará com uma mesa-redonda, cujo tema central serão as acessibilidades para todos, desde pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, pessoas mais idosas ou que se deslocam com carrinhos de bebés. O lema é «Ambicionamos caminhar para uma acessibilidade universal».

No ano passado, no concelho de Almodôvar, tiveram lugar várias ações de sensibilização junto da comunidade escolar e população em geral, onde se incluíram cinco palestras de sensibilização, 14 peddypapers de acessibilidades nas escolas e duas ações de sensibilização sobre acessibilidades com experienciação “in loco” para dirigentes e colaboradores da Câmara Municipal de Almodôvar.

Agora, serão publicamente apresentados os resultados deste projeto e das ações promovidas.

 

 

O Projeto “+Acesso para todos – por Comunidades mais inclusivas” foi criado pela Associação Salvador com o objetivo de combater esta realidade e contribuir para um país mais acessível e uma sociedade mais inclusiva.

O projeto conta com o apoio da Portugal Inovação Social e está presente em 15 municípios de norte a sul do país, onde se inclui Almodôvar, bem como os vizinhos concelhod de Ourique e Castro Verde.

A Associação Salvador tem como missão promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

«Em pleno século XXI, a falta de acessibilidades ainda é um dos principais fatores de exclusão social das pessoas com deficiência motora», sublinha a Câmara de Almodôvar.

O Projeto “+Acesso para Todos – Por Comunidades Mais Inclusivas” é apoiado pela Portugal Inovação Social, através de fundos da União Europeia, nomeadamente pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, no âmbito do Portugal 2020 financiado pelo FSE – Fundo Social Europeu.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub