Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

O Presidente da República «discorda da posição» do primeiro-ministro de não aceitar a demissão apresentada esta noite pelo ministro das Infraestruturas João Galamba.

Em nota publicada no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa começa por recordar que «o ministro das Infraestruturas apresentou hoje o seu pedido de demissão, invocando razões de peso relacionadas com a perceção dos cidadãos quanto às instituições políticas».

Ora, acrescenta, «o Primeiro-Ministro, a quem compete submeter esse pedido ao Presidente da República, entendeu não o fazer, por uma questão de consciência, apesar da situação que considerou deplorável».

lagos eventos

Por isso a nota, de apenas três parágrafos, termina dizendo que «o Presidente da República, que não pode exonerar um membro do Governo sem ser por proposta do Primeiro-Ministro, discorda da posição deste quanto à leitura política dos factos e quanto à perceção deles resultante por parte dos Portugueses, no que respeita ao prestígio das instituições que os regem».

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



são brás de alportel
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - O Chega cresce onde a esperança se desvanece

Governo marca eleições autárquicas para 12 de Outubro

Sul Informação - Há uma nova estratégia para o combate à Obesidade e Diabetes tipo 2

Estigma e vergonha associados à obesidade afastaram pessoas de rastreio nacional 

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus