Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O número de casais com ambos os elementos no desemprego caiu 7,1% em Abril, em termos homólogos, tendo recuado 3% em relação ao mês anterior, de acordo com dados hoje divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Assim, «do total de desempregados casados ou em união de facto, 9.244 (8%) têm também registo de que o seu cônjuge está igualmente inscrito como desempregado no serviço de emprego, totalizando 4.622 casais desempregados, em abril de 2023, o que representa -7,1%, quando comparado com o período homólogo do ano anterior»,  indicou a entidade.

Segundo o IEFP, referindo-se aos serviços de emprego do continente, o desemprego «diminuiu 4,8% face ao período homólogo e 3,5% em relação ao mês anterior», sendo que, «relativamente ao total de desempregados casados ou em situação de união de facto, observa-se uma diminuição de 4,8% (-5.830 desempregados) face a abril de 2022 e um decréscimo de 2,7% (-3.232) relativamente a março de 2023».

jf-quarteira

O IEFP revelou ainda que, «no final de Abril de 2023, estavam registados nos serviços de emprego do continente 280.970 desempregados, dos quais 41,3% eram casados ou viviam em situação de união de facto, perfazendo um total de 116.060».

Os casais nesta situação de duplo desemprego têm direito a uma majoração de 10% do valor da prestação de subsídio de desemprego, quando tenham dependentes a cargo.

 



Banner lateral albufeira
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Sul Informação - O Chega cresce onde a esperança se desvanece

Governo marca eleições autárquicas para 12 de Outubro

Sul Informação - Vidigueira promove sessão de esclarecimento sobre Central Fotovoltaica da Sobreira de Baixo

Movimentos do Alentejo contra megaprojetos exigem ordenamento da energia renovável