Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A beleza da costa, as condições da baía e a singularidade da cidade de Lagos são alguns dos atrativos que têm vindo a despertar a atenção e interesse de um número crescente de operadores turísticos, como é o caso da companhia Ponant que opera no mercado dos cruzeiros de luxo.

Este sábado, o Le Champlain, um navio de cruzeiro com bandeira francesa, pertencente a esta companhia, esteve fundeado na baía de Lagos, tendo sido visitado pelo presidente da Câmara Municipal, que subiu a bordo a convite do capitão da embarcação, Yannick Simon.

Hugo Pereira teve oportunidade de conhecer as comodidades da embarcação e, acima de tudo, as características de design e inovação tecnológica que a diferenciam.

infraquinta rumo à sustentabilidade

«A visita permitiu reforçar a convicção de que Lagos tem todas as condições para receber com maior regularidade, na sua costa, este tipo de embarcações de cruzeiro de menor porte, que seguem rigorosos padrões de sustentabilidade, e passar a ser um ponto de referência nas suas rotas de visita, situação que, com esta companhia, já está assegurada para o ano em curso e início de 2024», salienta a Câmara Municipal.

Seguiam nesta embarcação cerca de 140 passageiros, na sua maioria franceses e norte-americanos, que, neste dia, tiveram a oportunidade conhecer o centro histórico da cidade e fazer compras no comércio local.

 

Sul Informação
O presidente da Câmara Hugo Pereira com o comandante do navio

 



vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Foto: Nuno Costa | Sul Informação (Arquivo)

Movimento de passageiros no Aeroporto de Faro sobe 4% no primeiro trimestre

Aqualine CM

Parque aquático abandonado em Altura transforma-se em turismo rural

Young Receptionist Giving Room Keys To Customer

KIPT lança ferramenta digital de análise estratégica para o turismo