Fernando Daniel, Carlão e Marco Rodrigues ajudam Almodôvar a mostrar o seu melhor

Estão abertas as inscrições para expositores que queiram participar na FACAL – Feira de Artes e Cultura de Almodôvar

A FACAL – Feira de Artes e Cultura de Almodôvar, volta a mostrar o que de melhor se faz neste concelho de 7 a 9 de Julho, com a ajuda de Fernando Daniel, Carlão e Marco Rodrigues, que vão garantir a animação musical.

O evento volta a ter lugar no espaço no espaço em frente à Biblioteca Municipal, estendendo-se pela Rua da Constituição, Rua do Convento e zona envolvente ao Jardim dos Bombeiros, uma vez que ainda está em curso a requalificação do Campo das Eiras, o recinto habitual do certame, segundo o executivo da Câmara de Almodôvar, que organiza o evento.

Os palcos principal e secundário ficarão instalados em frente à Biblioteca Municipal.

«Em 2023, a FACAL mantém e reforça a sua aposta na promoção e valorização dos produtos regionais, no tecido empresarial local, na gastronomia local que é um orgulho de todos, na identidade cultural de Almodôvar e em todas as potencialidades do Concelho nas suas diversas valências», assegura a autarquia.

Assim, «estão programadas diversas atividades, com o objetivo de valorizar e potenciar o nosso território através do reforço na aposta nos produtos locais, na gastronomia, no artesanato e na nossa atividade cultural, num certame que é assumidamente a montra do nosso concelho e da região».

Como sempre, um dos pontos altos da feira são os concertos dos cabeça-de-cartaz. No dia 7, atua Fernando Daniel. Carlão sobe ao palco no dia 8 e o evento encerra, a 9 de Julho, com a atuação de Marco Rodrigues.

Para já, a Câmara de Almodôvar ainda está a preparar o evento e está aceitar inscrições de expositores até ao dia 1 de Junho.

Quem pretender inscrever-se para participar na FACAL 2023, deverá fazê-lo através do site do município.

Na tarde de domingo, será transmitido em direto do Jardim dos Bombeiros, em Almodôvar, o programa “Somos Portugal” da TVI, entre as 14h00 e as 20h00. O certame terá ainda animação de rua e espaço infantil, dedicado aos mais novos, no jardim dos Bombeiros.

A FACAL 2023 é uma organização do Município de Almodôvar e conta com os apoios do Fundo Ambiental e da Agência Portuguesa do Ambiente.

A entrada é livre.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub