Feira do Livro de Aljustrel evoca poeta alentejano Luís Amaro

Feira decorre entre sexta e segunda-feira

A evocação do centenário do nascimento do poeta alentejano Luís Amaro é um dos destaques da abertura da Feira do Livro de Aljustrel, marcada para sexta-feira, às 18h00, divulgou hoje a Câmara Municipal.

Organizado pelo município, o certame vai decorrer, até segunda-feira, no Parque da Vila, e o programa inclui encontros e conversas com escritores, apresentação de livros e sessões de contos.

O Município desta o encontro com o escritor João Tordo (na sexta-feira, às 21h00), para a conversa com Celina Moura Arroz, evocando-se Aquilino Ribeiro e Brito Camacho, figuras do republicanismo e da escrita jornalística e literária (sábado, às 17h00), e para a conversa com José Milhazes (sábado, às 21h00).

A escritora Olinda Gil apresenta o seu livro infantil “O príncipe e o lobo” (domingo, às 17h30) e Elisabete Bárbara apresentará “Lado a lado” (domingo, às 19h00).

Estão ainda agendadas sessões de contos, através da atividade Malmequer de Histórias da Biblioteca Municipal de Aljustrel, e com Rita Moriés, Thomas Bakk e Milene Mendonça.

Animação infantil, workshops e atuações do Grupo de Violas e Cavaquinhos, do Grupo de Dança e do Coro da Universidade Sénior são outras das propostas.

A segunda-feira é dedicada ao público infantil e, às 11h00, haverá uma sessão com o pior contador de histórias do mundo, Rodolfo de Castro.



Comentários

pub