O Farense venceu o Nacional da Madeira por 0-1 em jogo da 32ª jornada da II Liga de futebol, disputada este domingo, 14 de Maio, no Estádio da Choupana, no Funchal. Com o triunfo, os algarvios ficam com 3 pontos de avanço sobre o Estrela do Amadora e isolam-se no 2º lugar, que dá subida direta à I Liga.
Na primeira parte, logo ao minuto 19, os algarvios apanharam um susto: o madeirense Rafael Vieira marcou golo na recarga a um livre batido na direita, mas estava em fora de jogo e o tento foi anulado.
Ao longo da primeira metade, foram-se sucedendo as situações de perigo junto de ambas as balizas. com um ligeiro ascendente do Farense. Mas a partida chegou ao intervalo sem inaugurar o marcador.
Na segunda parte, o Farense entrou a pressionar. E tanto o fez que, aos 60 minutos surge o golo dos algarvios. Marco Matias bateu um canto na esquerda e Cláudio Falcão marcou, de cabeça. Foi o delírio nas hostes algarvias.
Cláudio Falcão, o herói autor do golo do Farense, acabou expulso aos 66 minutos, reduzindo a equipa algarvia a 10 elementos.
O Nacional ainda tentou chegar ao empate, mas sem sucesso, tendo os algarvios conseguido manter o importante triunfo.
Onze inicial do Farense: Ricardo Velho, Pastor, Zach Muscat, Gonçalo Silva, Abner Felipe, Cláudio Falcão, Fabrício Isidoro, Cristian Ponde, Mattheus Oliveira, Marco Matias, Pedro Henrique
Onze inicial do Nacional: Lucas França, Clayton Sampaio, Rafael Vieira, Paulo Vitor, André Sousa, Zé Manuel, Vladan Danilovic, Rúben Ramos, Witi Quembo, Rúben Macedo, Dudu