Espetáculo de teatro eletroacústico conta histórias «de forma diferente» em Odemira

Espetáculo, dirigido a crianças e suas famílias, tem entrada livre

O espetáculo de teatro eletroacústico “Contos Contados com Som” vai dar a conhecer «uma forma diferente de contar histórias» no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, no dia 31 de Maio, às 16h00.

Este espetáculo, promovido pela Miso Music Portugal em parceria com o Município de Odemira visa  «promover a literacia musical, incutir o gosto pela descoberta de novas linguagens e desenvolver a imaginação, a atenção e a concentração», segundo a Câmara odemirense.

O projeto, pensado para crianças e famílias e que tem entrada gratuita, «propõe uma viagem musical a partir de poemas e histórias que abordam questões como a fantasia, o medo, a confiança, a amizade, a lealdade e o respeito pelo próximo».

Paula Azguime é responsável pela conceção e difusão sonora do espetáculo, com direção artística de Miguel Azguime, que também é o narrador das histórias, em conjunto com Camila Mandillo.

Entre os “Contos Contados com Som” constam “O Pássaro Da Cabeça”, um poema de Manuel António Pina, com música de Joana Sá, “O Leão E O Rato”, de Esopo e La Fontaine, com música de Miguel Azguime, “Nuno E Os Monstros”, história de Ágata Mandillo, com música de Isabel Soveral, “Uma Mesa É Uma Mesa. Será?”, de Isabel Martins e música de José Luís Ferreira, “A Música Do Silêncio Mágico”, uma história de Ágata Mandillo, com base em “O Rei Vai Nú” de Hans Christian Andersen, e música de António Ferreira.

A iniciativa, que estará no Cineteatro Camacho Costa durante dois dias, prevê ainda sessões do espetáculo para alunos das escolas do concelho, utentes de lares de idosos e utentes da APCO – Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub