Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Os elementos da Equipa Municipal de Intervenção Florestal e dos Sapadores Florestais que vão proteger a floresta do concelho de Loulé já estão a trabalhar. 

As boas-vindas foram dadas pelo presidente da Câmara Vítor Aleixo no dia 3 de Maio.

O início da vigilância arranca oficialmente a 15 de Maio, mas até lá as equipas terão dias exclusivamente dedicados à formação e treinos operacionais, «de forma a estarem preparados para um Verão que se avizinha quente e seco e, como tal, com riscos acrescidos de incêndio florestal», refere a autarquia.

Banner lateral albufeira

A vigilância acontecerá diariamente, das 9h00 às 21h00, estando previsto um reforço com outras entidades que fazem parte do dispositivo,  como GNR a cavalo e militares do Exército Português, além das associações de caçadores que se encontram no terreno e a colaboração dos habitantes nas aldeias das freguesias do interior

De acordo com o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Loulé, o risco de incêndio florestal no concelho é classificado como elevado dada a extensa área de espaços florestais, que ocupa cerca de 65% da área total do concelho.

 



lagos eventos
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Agricultores afetados pelo incêndio em Aljustrel recebem feno para alimentar animais

Agricultores afetados pelo incêndio em Aljustrel recebem feno para alimentar animais

Sul Informação - Ventos fortes deixam dois idosos desalojados em Odeleite

Autarca de Aljustrel diz que bombeiros se estão a reposicionar e fala em “vento muito forte”

Sul Informação - Incêndios: Algarve enfrenta o Verão com duas novas equipas e «conforto» no que toca a meios aéreos

EN2 cortada entre Aljustrel e Castro Verde devido ao incêndio de Aljustrel