Comemorações do Dia do Geólogo acontecem em Aljustrel

Parceria entre o Laboratório Nacional de Energia e Geologia e o Município de Aljustrel

Aljustrel vai receber, no próximo dia 5 de Maio, as comemorações do Dia do Geólogo.

A iniciativa, que resulta de uma parceria entre o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) e o Município de Aljustrel, acontecerá na biblioteca municipal.

A sessão de abertura, que será feita pelos presidentes do LNEG e da Câmara de Aljustrel, Teresa Ponce de Leão e Carlos Teles, está agendada para as 09h30.

As celebrações contam com a realização da palestra “O geólogo e a importância dos serviços geológicos no conhecimento geocientífico do território nacional”, que é aberta a todos os interessados.

Em debate, estarão diversos temas, como “Sustentabilidade em Recursos Minerais (Metálicos): Portugal na ótica europeia”, dinamizado por Daniel de Oliveira, coordenador da Unidade de Recursos Minerais e Geofísica do LNEG, “Situação da Cartografia geológica e mineira em Portugal”, ministrado por Igor Morais, do LNEG, e “O que é isto de ser geólogo? – A geologia no projeto arqueológico do Outeiro do Circo (Beja), que terá como palestrante Sofia Soares, do LNEG.

Em destaque estará ainda o Parque Mineiro de Aljustrel, que é encarado como uma oportunidade de desenvolvimento, e que será apresentado a todos os participantes por Marcos Aguiar, do Município de Aljustrel.

 
 



Comentários

pub