CEBAL promove webinar “Bioeconomia e inovação no desenvolvimento de produtos para a indústria cosmética e farmacêutica”

A região mediterrânica é rica em recursos renováveis de base biológica

O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL) irá promover amanhã, 16 de maio, às 14h30, o webinar “Bioeconomia e inovação no desenvolvimento de produtos para a indústria cosmética e farmacêutica”, através da plataforma Zoom.

Este evento pretende promover o debate em torno do desenvolvimento de produtos cosméticos e farmacêuticos inovadores, tendo por base recursos renováveis de base biológica, particularmente plantas aromáticas e medicinais originárias da região mediterrânica.

A região mediterrânica é rica em recursos renováveis de base biológica, como a esteva, o cardo, a bolota do carvalho, sobreiro, azinheira e outras plantas medicinais, com grande potencial na criação de novos produtos e serviços mais sustentáveis, na lógica da Bioeconomia, ou seja, com o objetivo de promover o desenvolvimento económico e social respeitando os limites naturais do planeta Terra.

Este webinar irá abordar novos produtos cosméticos e farmacêuticos que estão a ser desenvolvidos, tendo por base os recursos biológicos altamente disponíveis na região mediterrânica.

Para abordar este tema, a sessão conta com a presença de vários oradores de diferentes instituições científicas que irão partilhar o seu conhecimento e experiência no desenvolvimento de aplicações farmacêuticas e cosméticas tendo por base a bioeconomia.

As inscrições para o webinar são gratuitas, mas obrigatórias, e estão abertas até ao dia de hoje, 15 de maio, através do formulário: https://forms.gle/HGuwruP1Y9G4LHgj6.

Este é o desafio lançado para o webinar promovido no âmbito do projeto “WinBio – “Waste&Interior&Bioeconomy: da Ciência às Empresas para o Desenvolvimento da Bioeconomia Circular e Sustentável no Interior” (POCI-01-0246-FEDER-181335) que visa potenciar uma estratégia de transferência de conhecimento científico e tecnológico para as empresas, contribuindo para o desenvolvimento da bioeconomia circular e sustentável no interior.

 

 

 



Comentários

pub