Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome, que decorreu este fim de semana, 6 7 de Maio, recolheu cerca de 109 toneladas no Algarve, em 98 superfícies comerciais.

A partir desta semana, os alimentos angariados começarão a ser distribuídos no distrito, através de 126 instituições de solidariedade social. Cerca de 22 mil pessoas com carências alimentares comprovadas vão receber cabazes ou refeições confecionadas.

«Esta campanha solidária foi um sucesso devido à participação de centenas de voluntários», diz Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar contra a Fome no Algarve.

lagos eventos

O responsável deixou ainda o apelo à necessidade de apoiar a instituição «durante todo o ano».

Num momento em que a crise inflacionária continua a «empurrar» centenas de famílias para uma situação de pobreza, «a união de todos é essencial e, em nome do Banco Alimentar do Algarve, agradeço a todos os voluntários que este ano se juntaram a esta causa», termina Nuno Cabrita Alves.

De resto, se ainda não contribuiu para a campanha do Banco Alimentar do Algarve, através da doação direta de alimentos, será ainda possível contribuir através da campanha «Ajuda Vale» até ao dia 14 de Maio. Nas caixas de supermercados estarão disponíveis os vales, tendo cada um deles um código de barras específico para os produtos que quiser doar.

Se, porventura, não se conseguir deslocar aos supermercados no dia da campanha ou caso resida ou se encontre fora de Portugal, poderá utilizar o portal de doação online.

 



jf-quarteira

Também poderá gostar

Olhao_mercados_cfs_1

“Mexer Contra o Cancro” é o tema da Caminhada/Corrida Solidária em Olhão

Foto: Alexandra Hoesen, aluna da ETIC_Algarve

Apagão: Supermercados abriram hoje com prateleiras repostas 

misericordia-estombar-1-scaled

Misericórdia de Estômbar imortaliza quem tudo deu por ela