“Brisas do Atlântico” levam mais de mil atletas de Almograve até à Zambujeira

Evento visa ajudar projetos de inclusão através do desporto

Brisas do Atlântico – Imagem de Arquivo

Mais de mil praticantes de cicloturismo, BTT, atletismo, orientação, pedestrianismo e desporto adaptado vão participar nas “Brisas do Atlântico” e percorrer a distância entre Almograve e Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, no dia 10 de Junho.

A prova tem início na Praia do Almograve, estando a concentração marcada para as 8h00 horas.

Este evento desportivo multidisciplinar organizado pelo Município de Odemira, em parceria com diversas entidades, tem por missão «financiar causas/projetos que promovam a Inclusão pela Prática Desportiva, a serem desenvolvidos por associações/instituições que desenvolvem o seu trabalho no concelho nas mais diferentes áreas».

O valor das inscrições reverte para os projetos/causas concorrentes mais votados pelos atletas no dia 10 de Junho, no final da prova.

As associações/instituições do concelho de Odemira poderão apresentar as suas candidaturas até ao dia 28 de Maio por correio registado com aviso de receção para: Município de Odemira, Divisão de Desenvolvimento Socio Cultural, Praça da República, 7630-139 Odemira ou por email, para o [email protected].

A iniciativa “Brisas do Atlântico” tem as vertentes de competição e de lazer, «sendo a vertente competitiva nas modalidades de Run & Bike e Atletismo (Individual, Estafetas e Desporto Adaptado) e a de lazer de cicloturismo, BTT, orientação e pedestrianismo», segundo a autarquia.

O evento é aberto a todos os atletas, federados e não federados, com prémios monetários para os vários escalões nas modalidades de competição.

Na vertente competitiva, as provas de atletismo e run & bike têm um percurso de 21,1 quilómetros, que liga o Almograve à Zambujeira do Mar.

Na vertente lazer, há dois percursos pedestres com 4 quilómetros e 8,5 quilómetros, passeios de BTT e cicloturismo com percursos de 20 e 25 quilómetros, respetivamente, e a prova de Orientação (caça ao tesouro para grupos e famílias) com 5 quilómetros.

As inscrições, com um limite de 1500 atletas, têm um custo de 5 euros por participante e devem ser realizadas até ao dia 2 de Junho, nas Juntas de Freguesia de São Salvador e Santa Maria, Boavista dos Pinheiros, São Teotónio, São Luís, Vila Nova de Milfontes e Longueira/Almograve, na Piscina Municipal de Odemira.

Também é possível fazer inscrições online, com quem quiser participar na vertente de lazer a poder inscrever-se aqui e os interessados em competir a poder submeter o seu interesse seguindo este link.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub