Agricultores de Mértola e Serpa: uni-vos em nova ação de combate à desertificação

Esta formação é gratuita, mediante inscrição até ao dia 8 de Maio

“Gestão da água e do solo – Boas práticas para a Conservação de Linhas de Água e Controlo da Erosão”. Este é o tema de uma nova ação de capacitação, do programa “+ Solo + Vida”, destinada a agricultores e técnicos de Mértola e Serpa, a realizar-se na próxima quarta-feira, 10 de Maio, na sede da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM). 

Produtores pecuários e técnicos que prestem aconselhamento no Parque Natural do Vale do Guadiana podem participar.

O objetivo passa por «capacitar os agricultores e técnicos para o restauro das linhas de água enquanto estratégia de combate às alterações climáticas, promoção da biodiversidade e regulação do ciclo hídrico», diz a organização.

Este evento será coorganizado com as seguintes entidades parceiras do Programa Territorial +SOLO+VIDA: Cooperativa Agrícola do Guadiana, NBI – Natural Business Intelligence e Universidade do Algarve.

Esta formação é gratuita, mediante inscrição até ao dia 8 de Maio, através deste link.

 

Programa

14h15 – 14h30 Receção dos participantes

14h30 Plano de intervenção em linhas de água: Erosão e restauro com apresentação de casos práticos
Água e solo: Serviços de ecossistemas associados
Avaliação no terreno e exemplificação

18h00 Encerramento

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub