Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Os vestígios de 4,6 mil milhões de anos da história da Terra vão ser mostrados n’ “A Caminhada no Tempo Profundo”, um percurso de 7 quilómetros entre a Lapa das Pombas (Almograve) e o Farol do Cavaleiro, no Cabo Sardão, que será guiado pelo geólogo Sérgio Maraschin, nos dias 21 e 28 de Maio.

No dia 21, o passeio terá explicações em português, enquanto, a 28, a interpretação será em inglês.

A iniciativa do Município de Odemira, no âmbito do programa Bandeira Azul, «é um convite para caminhar ao longo de 4,6 mil milhões de anos da história da Terra, explorar alguns conceitos-chave da evolução do planeta e experimentar uma perspetiva do tempo profundo», segundo a Câmara.

vila do bispo

A participação é gratuita e limitada a 15 participantes. As inscrições devem ser feitas aqui.

O ponto de encontro está marcado para as 9 horas, na Lapa das Pombas, dois quilómetros a Sul do estacionamento do Almograve (GPS: 37°38’14.44″N / 8°48’29.81″W).

No final da caminhada, há transporte do Município para levar os participantes de volta à Lapa das Pombas.

 

 



vila do bispo
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Pavilhão Multiusos de Mértola acolhe duas formações especializadas em caça

Pavilhão Multiusos de Mértola acolhe duas formações especializadas em caça

Sul Informação - Lar de São Miguel do Pinheiro já abriu portas em Mértola

Lar de São Miguel do Pinheiro já abriu portas em Mértola

Sul Informação - Época Balnear na Praia do Lago, em Moura, arranca este domingo

Época Balnear na Praia do Lago, em Moura, arranca este domingo