Universidade Sénior de Alcácer do Sal celebra 14 anos com atividades para alunos e professores

Atividades foram desenvolvidas entre os dias 18 e 21 de Abril

A Universidade Sénior de Alcácer do Sal celebrou o 14º Aniversário, entre os dias 18 e 21 de Abril, com atividades diárias para alunos e professores. 

Durante a manhã de 21 de Abril, o professor Miguel Silva, do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, realizou um workshop de showcooking, com degustação de brunch. Além dos pratos servidos, existiu também um momento musical.

Nas comemorações esteve presente o presidente da Câmara Vítor Proença, a vereadora Vera Letras, membros da União de Freguesias, e ainda os professores da Universidade Sénior.

A Universidade Sénior de Alcácer do Sal é uma estrutura socioeducativa do Município que promove um ensino não formal, através de conhecimentos sobre diferentes conteúdos num contexto de aprendizagem ao longo da vida, bem como atividades complementares de carácter cultural e recreativo.

A Universidade abriu em 2009, tendo na sua génese um modelo britânico de aprendizagem ao longo da vida, em que os alunos, ao longo do ano, participam em distintas atividades de acordo com os seus interesses pessoais e os professores lecionam as suas aulas em regime de voluntariado.  

 



Comentários

pub