Taça de Portugal de Juniores: Manuel Marques entra a ganhar no contrarrelógio de Odemira

A segunda prova da Taça de Portugal de Juniores corre-se neste domingo

Manuel Marques (ABTF Betão/Bairrada) é o primeiro comandante da Taça de Portugal de Juniores, depois de hoje ter conquistado a prova inaugural do troféu, um contrarrelógio individual de 23,4 quilómetros, disputado na Zambujeira do Mar (Odemira), no âmbito do Troféu José Poeira.

Como vem sendo tradição, os dois dias de Troféu José Poeira começaram com um exercício individual. Depois de ter sido sétimo classificado neste contrarrelógio, em 2022, Manuel Marques deu, desta feita, um salto de qualidade, ganhando a “prova da verdade”, na tarde deste sábado.

Manuel Marques foi o único corredor a cumprir o percurso em menos de 31 minutos, conseguindo parar o cronómetro nos 30 minutos e 7 segundos. O brasileiro Andrey André (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact) foi o segundo classificado, a 1 minuto e 14 segundos. Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) fechou o pódio do contrarrelógio, gastando mais 1 minuto e 18 segundos do que o vencedor.

O melhor júnior de primeiro ano foi o irlandês Joseph Mullen (DunasVale/Pereira & Gago), quarto classificado da geral absoluta. Por equipas impôs-se a ABTF Betão/Bairrada.

A segunda prova da Taça de Portugal de Juniores corre-se neste domingo, encerrando a edição deste ano do Troféu José Poeira. Será uma prova em linha de 129 quilómetros, ligando Vila Nova de Milfontes a Odemira. A partida está marcada para as 10h30, estando a chegada prevista para pouco antes das 14h00.

 



Comentários

pub