PJ detém dois suspeitos de abuso sexual de menores de instituição em Évora

As raparigas menores encontram-se ao cuidado de uma instituição de Évora que presta apoio a crianças e jovens

Dois homens, de 23 e 32 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) e vão aguardar julgamento em prisão preventiva por suspeitas de abuso sexual de várias raparigas menores de uma instituição de Évora, revelou hoje fonte policial.

A fonte da PJ indicou à agência Lusa que os suspeitos foram detidos, na quarta-feira, por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora desta polícia, com a colaboração da PSP, na sequência de uma investigação iniciada há um mês e meio.

Os factos ocorreram, fora do lar da associação, nos últimos dois anos, adiantou, referindo que as vítimas e os suspeitos (que não estão ligados à instituição) mantinham contactos durante as saídas.

Segundo a mesma fonte, os dois suspeitos forneciam álcool e drogas para consumo das raparigas menores, que as deixavam incapazes de resistir, para concretizar os alegados abusos.

As raparigas menores encontram-se ao cuidado de uma instituição de Évora que presta apoio a crianças e jovens.

Presentes a primeiro interrogatório judicial, os dois homens ficaram sujeitos à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, tendo sido transportados para o Estabelecimento Prisional de Beja.
 



Comentários

pub