Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
gala do desporto

O projeto “A Marca da Água” foi apresentado, na passada quinta-feira, 30 de Março, na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro.

Integrado na Bienal Cultura e Educação “Retrovisor- Uma História do Futuro”, este é um projeto colaborativo entre três artistas urbanos residentes no Algarve (Perigo Público, DJ Gijoe e Gat.uno) que, a convite do Teatro das Figuras, desenvolveram um conjunto de Laboratórios de Rimas e Oficinas de Stencil, na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, ao longo do 2º período.

Os resultados culminaram numa exposição performativa “Rimas Batidas e Stencil”, com alunos de diferentes áreas curriculares, que visou criar um espaço de discussão e reflexão artística que explora diferentes ambientes e texturas.

jf-quarteira

«A exposição, que, no Teatro das Figuras, ficará patente até 21 de Abril, conta de uma forma metaforizada, a partir do universo liquido, a relação que os alunos têm com a escola e a forma como olham para um sistema de ensino cada vez mais desajustado com as suas expetativas», diz a Secundária Pinheiro e Rosa.

Criadas a partir das técnicas de trabalho do artista plástico Gat.uno, nas paredes do foyer do teatro poderão ser encontradas, não apenas, as obras finais que retratam a diferença de posicionamento entre quem ensina e quem aprende, como também, as matrizes de stencil e os materiais utilizados em todo o processo de formação e criação.

A banda sonora da exposição foi também criada pelos alunos, com a orientação de Gijoe e Perigo Público, baseada nas experiências dos próprios jovens.

 



recrutamento zoomarine 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg

CMA©RuiGregorio_-3203

OPTO levou 10 mil pessoas a Albufeira

escola olhao bullying

Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes integra rede internacional de escolas anti-bullying